Bar e rua se convertem em casa do rock'roll em Santa Cruz do Rio Pardo - foto: jornal360
11/11/2025
Quando o público, o privado e a democracia agem juntos, só pode acontecer o melhor

A Banda Hell Haze se apresenta no raul Rock Reunion 2025 - foto Jornal360
Os 10 anos do Raul Rock Reunion, aconteceu no final de semana em Santa Cruz (07 e 08/11) em grande e inédito estilo. Duas tardes e noites lindas, com os melhores acordes, luzes e pessoas. Regadas a bons drinks, petiscos e sandubas – e docinhos também. Destaque para a variedade de cervejas, todas produzidas pela Cervejaria São Pedro, parceira do evento com sua estrutura e habilidade em entender que o sol nasce para todos e o “ganha-ganha” sempre é a melhor opção.
Foi assim, sendo servido no bar da choperia, ou se servindo no balcão instalado na rua ou, ainda, comprando nos food trucks presentes ou na própria caixa térmica, que todos puderam curtir dois dias de muito rock'roll, composto por bandas super bem escolhidas pelo casal Caverna – Fran e Valmir – que criou e promove o evento anual desde 2015. Contou a favor do evento, o apoio da prefeitura municipal, através de sua secretaria de turismo, e o patrocínio de uma das maiores empresas da cidade, a Solito Alimentos, apresentando sua linha pet nos telões e na decoração local.
O público teve a chance de escolher. Se acomodar na choperia, pagando uma entrada que variou entre 20, e 30, a cada dia (40,00 os dois dias) e contar com o serviço de bar e cozinha local, ou qssistir na rua, onde havia tenda cobrindo boa parte do espaço reservado aos shows, levando suas próprias cadeiras e caixas repletas de bebidas (não necessariamente alcoólicas!) e decidindo o que comer entres as opções de lanches artesanais do Kactus Burguer, pipocas diversas, doces variados e as criações da Mania de Batata, que participa de todos os eventos da cidade.


O resultado foi surpreendente e pra lá de positivo: um colorido lindo de gente, luzes, árvores e instrumentos em uma avenida central da cidade. Sem incomodar ninguém (acredito), com hora para começar e terminar, na maior paz do mundo. Não deu trabalho algum para a PM, que ficou de prontidão, fazendo rondas nas imediações.
Algo que pode – e deve – ser replicado não só aqui, mas em todo lugar. Sem custo de ingressos, com liberdade de escolha na hora do consumo e sem privilégios de visão dos shows para quem pagou para entrar na choperia, que contribuiu demais para o sucesso do evento com seu astral, sem patrulhar os copos de quem circulava por ali e ambiente despojado.

Confira o que rolou:
6ª-feira 07/11:
Spunk – hardcore – Santa Cruz do Rio Pardo
Koydra – Emocore, Nu-Metal, Hardcore – Santa Cruz do Rio Pardo
Sábado 08/11:
Back in The Game – tributo Matanza
Hell Haze – heavy metal – Santa Cruz do Rio Pardo
Carina Long Band – country rock – Ourinho
Calibrados – rock anos 80 – Bauru
Confira as fotos na nossa página: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1487098829476011&type=3