25/11/2025
Feira do livro criada pela cooperativa educacional de Santa Cruz do Rio Pardo transformou-se no maior evento cultural da cidade, abrangente várias vertentes da arte, além do foco literário
O Colégio Camões promove a partir da 4ª-feira, 26 de novembro, a sua lendária Flisc – Feira Literária de Santa Cruz do Rio Pardo – com duração de três dias e uma programação não apenas diversificada, mas de grande destaque. O conteúdo completo – bem como acesso às inscrições, você encontra aqui: Flisc 2025.
Os destaques no campo literário, ficam por conta da presença de nomes do cenário nacional, como Luiz Felipe Pondé, que falará sobre a adultização infantil, o psicólogo Renato Caminha e a escritora Thalita Rebouças, que abordarão os assuntos que permeiam a adolescência, e Tiago Valente, escritor, ator e criador de conteúdo literário,conforme nos informa a presidente do Colégio Camões, Elianne Peres Cardim. “Esses profissionais de renome proporcionarão momentos de reflexão sobre assuntos relevantes e atuais, que são muito necessários”, avalia Elianne.
Thalita Reboucas e Renato Caminha se apresentam na Flisc - 4ª, dia 26/11, às 19h00 - Colégio Camões (fotos: Instagram)
Mergulho cultural – Com envolvimento de todo o seus corpo docente e dos aluno, a Flisc de 2025 segue com o mesmo formato que consagrou nos últimos anos. Na programação, oficinas, palestras, espetáculos de teatro e de dança, salas de visitação e vivência, acesso a livros e materiais de leitura. “A Flisc de hoje não é apenas uma bienal do livro, mas uma feira cultural completa “que aborda arte em seus mais diferentes aspectos, através de conhecimento, música, dança, teatro, e claro, muita literatura”, garante a presidente do Camões, destacando que haverá atividades para todas as idades.
Luiz Felipe Pondé se apresenta na Flisc - 5ª, dia 27/11, às 17h30 - Colégio Camões (foto: Instagram)
Inscrições online – As atrações da Flisc acontecerão nas dependências do Colégio Camões e serão abertas para toda comunidade de Santa Cruz e região. As inscrições já estão disponíveis no site do colégio, acesse aqui Flisc/pinscricao, e vale se antecipar porque muitas atrações têm limite de público. “O público pode esperar por uma imersão cultural com muita diversão, reflexão, conhecimento e encantamento literário ao longo dos três dias da Flisc”, garante Elianne.
Tiago Valente se apresenta na Flisc - 6ª, dia 28/11, às 14h00 - Colégio Camões (foto: Instagram)
Apoio público e privado – Evento reconhecido por seu potencial cultural, educativo e também turístico, a Flisc é realizada através de recursos da Lei Rouanet (lei federal de incentivo à cultura que permite que empresas revertam até 3% do imposto a pagar em projetos culturais). Além disso, o evento conta com o apoio da prefeitura da cidade, através das secretarias de Educação, Cultura e Turismo.
Info: 9ª Flisc
26 a 28/11